Governança e

Conformidade

Medicalsystem

Atribuições e Responsabilidades

As responsabilidades e autoridades pelas atividades estão definidas nos respectivos documentos do Sistema de Gestão da Qualidade.

ALTA DIREÇÃO

  • Direcionar o comprometimento e as responsabilidades e autoridade para assegurar a implantação do sistema de gestão QCI e que seja seguido permanentemente;
  • Assegurar que os processos necessários para o SGQ sejam implementados, mantidos e melhorados permanentemente;
  • Ser o responsável legal para quaisquer ações oriundas dos requisitos contidos no escopo do sistema.

 

 RESPONSÁVEL SQCI 

  • Elaborar o Manual e os documentos do SQCI;
  • Recomendar necessidade de treinamento de pessoal quanto à qualidade;
  • Informar regularmente a Alta Direção sobre o funcionamento do SQCI;
  • Recomendar ações corretivas e preventivas específicas para o funcionamento do SQCI;
  • Realizar alterações sempre que necessário para o processo de melhoria contínua;
  • Realizar auditorias internas no âmbito geral do SQCI da empresa; e
  • Emitir e controlar os documentos do SQCI.

 

 GESTÃO DE SERVIÇOS E ENG. CLÍNICA

  • Gerir as operações técnicas de serviço e calibrações;
  • Elaboração e revisão dos procedimentos técnicos; e
  • Elaborar relatórios de atividade com dados estatísticos de performance dos serviços técnicos;
  • Assegurar o registro das condições ambientais do laboratório;
  • Assegurar o controle de calibração dos padrões do laboratório;
  • Gerir contratos de serviço
  • Responder pela responsabilidade técnica CREA – BA da Medicalsystem.

 

  COORDENAÇÃO SERVIÇO TÉCNICO E DE CALIBRAÇÃO

  • Responsabilidade sobre as operações técnicas e pela provisão dos recursos necessários para assegurar a qualidade requerida das operações no laboratório;
  • Assegurar a aplicação e validação dos métodos e instruções de serviço;
  • Coordenar fluxo de trabalho no Laboratório e Calibração;
  • Planejamento e distribuição dos serviços;
  • Zelar e manter o Sistema QCI no Laboratório;
  • Elaborar, instituir e organizar os programas de controle de qualidade dos serviços;
  • Verificar que os dados obtidos sejam confiáveis e que sejam registrados;
  • Certificar a qualidade de todos os resultados aferidos;
  • Responder pela responsabilidade técnica CFT da Medicalsystem;
  • Responsabilidade técnica pelo conteúdo dos Certificados de Calibração e assinatura dos mesmos.

 

 COORDENAÇÃO DE SUPRIMENTOS

  • Coordenação do recebimento e expedição;
  • Atualizar cadastro de produtos (lista de preço e código);
  • Cotar preço de produtos para compras;
  • Cadastrar produtos;
  • Controlar a documentação de recebimento de produtos;
  • Controlar a documentação da expedição;
  • Programar o roteiro do motorista;
  • Controlar o Estoque (almoxarifado);
  • Expedição de equipamento da Assistência Técnica e Calibração; e
  • Programar hora da entrega dos equipamentos ao cliente.

 

 COORDENAÇÃO ATENDIMENTO AO CLIENTE

  • Coordenar e atender;
  • Agendar treinamento dos clientes externos quando solicitado;
  • Efetuar venda de produtos e serviço pelo canal interno de vendas;
  • Agendar remoção de equipamentos com defeito;
  • Elaborar orçamentos e efetuar o follow up.
  • Processar chamados técnicos direcionando aos setores solicitados.

 

 COORDENAÇÃO DE VENDAS E LICITAÇÃO

  • Realizar contato com clientes para negociação de preços e prazos de produtos e serviços;
  • Elaborar orçamentos para serviços de manutenção, calibração e venda de produtos e acessórios;
  • Elaborar propostas de contrato para prestação de serviços;
  • Inscrever e atualizar cadastros junto a órgãos licitadores;
  • Lançar propostas eletrônicas; Executar disputa de lances;
  • Acompanhar Atas e Resultados do Diário Oficial e/ou Portal de Compras;
  • Acompanhar as publicações das licitações no Diário Oficial, Internet, e contatos dos parceiros;
  • Verificar objeto e condições do edital, e encaminhar para os parceiros a fim de ser decidido a participação direta ou indireta.

 

 GESTÃO ADMINISTRAÇÃO E FINANCEIRO

  • Cadastrar novos clientes e fornecedores;
  • Controlar as operações financeiras e contábeis;
  • Efetuar pagamento dos funcionários da empresa;
  • Controlar financeiramente as viagens dos funcionários, efetuando liberação de hospedagem e verba para viagens;
  • Realizar consultas da situação financeira de clientes;
  • Admitir e Cadastrar novos funcionários;
  • Controlar a documentação dos funcionários;
  • Controlar o banco de horas;
  • Controlar os treinamentos;
  • Verificar e Controlar benefícios;
  • Representar a Alta Direção em Comitês de QCI.