Atribuições e Responsabilidades
As responsabilidades e autoridades pelas atividades estão definidas nos respectivos documentos do Sistema de Gestão da Qualidade.
- Direcionar o comprometimento e as responsabilidades e autoridade para assegurar a implantação do sistema de gestão QCI e que seja seguido permanentemente;
- Assegurar que os processos necessários para o SGQ sejam implementados, mantidos e melhorados permanentemente;
- Ser o responsável legal para quaisquer ações oriundas dos requisitos contidos no escopo do sistema.
- Elaborar o Manual e os documentos do SQCI;
- Recomendar necessidade de treinamento de pessoal quanto à qualidade;
- Informar regularmente a Alta Direção sobre o funcionamento do SQCI;
- Recomendar ações corretivas e preventivas específicas para o funcionamento do SQCI;
- Realizar alterações sempre que necessário para o processo de melhoria contínua;
- Realizar auditorias internas no âmbito geral do SQCI da empresa; e
- Emitir e controlar os documentos do SQCI.
GESTÃO DE SERVIÇOS E ENG. CLÍNICA
- Gerir as operações técnicas de serviço e calibrações;
- Elaboração e revisão dos procedimentos técnicos; e
- Elaborar relatórios de atividade com dados estatísticos de performance dos serviços técnicos;
- Assegurar o registro das condições ambientais do laboratório;
- Assegurar o controle de calibração dos padrões do laboratório;
- Gerir contratos de serviço
- Responder pela responsabilidade técnica CREA – BA da Medicalsystem.
COORDENAÇÃO SERVIÇO TÉCNICO E DE CALIBRAÇÃO
- Responsabilidade sobre as operações técnicas e pela provisão dos recursos necessários para assegurar a qualidade requerida das operações no laboratório;
- Assegurar a aplicação e validação dos métodos e instruções de serviço;
- Coordenar fluxo de trabalho no Laboratório e Calibração;
- Planejamento e distribuição dos serviços;
- Zelar e manter o Sistema QCI no Laboratório;
- Elaborar, instituir e organizar os programas de controle de qualidade dos serviços;
- Verificar que os dados obtidos sejam confiáveis e que sejam registrados;
- Certificar a qualidade de todos os resultados aferidos;
- Responder pela responsabilidade técnica CFT da Medicalsystem;
- Responsabilidade técnica pelo conteúdo dos Certificados de Calibração e assinatura dos mesmos.
- Coordenação do recebimento e expedição;
- Atualizar cadastro de produtos (lista de preço e código);
- Cotar preço de produtos para compras;
- Cadastrar produtos;
- Controlar a documentação de recebimento de produtos;
- Controlar a documentação da expedição;
- Programar o roteiro do motorista;
- Controlar o Estoque (almoxarifado);
- Expedição de equipamento da Assistência Técnica e Calibração; e
- Programar hora da entrega dos equipamentos ao cliente.
COORDENAÇÃO ATENDIMENTO AO CLIENTE
- Coordenar e atender;
- Agendar treinamento dos clientes externos quando solicitado;
- Efetuar venda de produtos e serviço pelo canal interno de vendas;
- Agendar remoção de equipamentos com defeito;
- Elaborar orçamentos e efetuar o follow up.
- Processar chamados técnicos direcionando aos setores solicitados.
COORDENAÇÃO DE VENDAS E LICITAÇÃO
- Realizar contato com clientes para negociação de preços e prazos de produtos e serviços;
- Elaborar orçamentos para serviços de manutenção, calibração e venda de produtos e acessórios;
- Elaborar propostas de contrato para prestação de serviços;
- Inscrever e atualizar cadastros junto a órgãos licitadores;
- Lançar propostas eletrônicas; Executar disputa de lances;
- Acompanhar Atas e Resultados do Diário Oficial e/ou Portal de Compras;
- Acompanhar as publicações das licitações no Diário Oficial, Internet, e contatos dos parceiros;
- Verificar objeto e condições do edital, e encaminhar para os parceiros a fim de ser decidido a participação direta ou indireta.
GESTÃO ADMINISTRAÇÃO E FINANCEIRO
- Cadastrar novos clientes e fornecedores;
- Controlar as operações financeiras e contábeis;
- Efetuar pagamento dos funcionários da empresa;
- Controlar financeiramente as viagens dos funcionários, efetuando liberação de hospedagem e verba para viagens;
- Realizar consultas da situação financeira de clientes;
- Admitir e Cadastrar novos funcionários;
- Controlar a documentação dos funcionários;
- Controlar o banco de horas;
- Controlar os treinamentos;
- Verificar e Controlar benefícios;
- Representar a Alta Direção em Comitês de QCI.